quarta-feira, 29 de maio de 2013

Matéria do Projeto Casa da Criança

Terça-feira, 28 de maio de 2013
CONSCIENTIZAÇÃO – Os alunos do projeto ‘Casa da Criança’ orientaram os moradores sobre como eliminar os possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue
Estudantes da rede municipal saem às ruas para conscientizar população sobre a dengue
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Durante as aulas, os estudantes foram alertados sobre os sintomas da dengue como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náusea, entre outros


















A campanha de prevenção contra a dengue está ativa e percorreu durante o mês de maio diferentes casas da região do Jardim Oásis. Os alunos de 6 a 14 anos do projeto ‘Casa da Criança’, do ‘Programa Tempo Todo’, da Rede Municipal de Ensino, protagonizaram a ação que orientou os moradores sobre como eliminar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença.

Antes de percorrer as residências, o trabalho foi intensificado durante as aulas com a  professora Érika Silverio de Oliveira,  que montou uma roda de conversa, incentivou as ilustrações dos desenhos sobre o tema e leram o livro ‘O Voluntário – Fazendo Acontecer e Dengue Nunca Mais’, de Patrícia Engel Secco, que fala da importância de ser um voluntário na luta contra o mosquito.
Os estudantes foram alertados sobre os possíveis sintomas da dengue, como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náusea, entre outros. As crianças do projeto educacional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes se tornaram agentes de saúde por um dia na luta contra a dengue, panfletando com ilustrações e cartazes preventivos.
Camisetas e panfletos confeccionados pelos alunos com textos informativos e medidas preventivas chamaram a atenção de crianças e adultos. “Distribuímos papéis para a população. Queremos acabar com a dengue, jogando sal nos ralos e não deixando água parada”, conta o aluno Rafael Luiz de  Alencar Cruz, de 8 anos.
O aluno aprendeu a combater o mosquito e agora levará para a família a importância de cuidar do lar. “A conscientização vai para as ruas, mas também chega em casa. Minha família já sabe das preocupações que se deve ter”, ressalta o estudante Gustavo Aparecido Dantas, de 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário