sexta-feira, 24 de maio de 2013

TODOS CONTRA DENGUE


ITANHAÉM E PROJETO CASA DA CRIANÇA UNIDAS CONTRA A DENGUE

            Os alunos do projeto Casa da Criança, localizada no Jardim Oasis, fizeram sua parte no combate a denegue saíram as ruas com os inspetores e a professora para conscientizar a comunidade local sobre a prevenção ao mosquito da dengue que é hoje e um dos principais problemas de saúde pública do mundo. Os Alunos primeiramente aprenderam com a Professora Erika nas rodas de conversa, e na  leitura do livro :O VOLUNTARIO Fazendo Acontecer e Dengue Nunca Mais de Patricia Engel Secco que fala sobre a importância de ser um voluntário na luta contra o mosquito, saindo pelo seu bairro.
A Doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectado, provocando vários sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náusea ou até mesmo apresentando  sintomas graves levando a óbito.
As Crianças do Projeto Casa da Criança aprenderam agindo a combater e prevenir  a dengue sendo um agente VOLUNTÁRIO da saúde na luta contra a dengue, saindo pelo bairro panfletando com suas próprias ilustrações e cartazes preventivos para que a população venha também a tomar suas medidas preventivas contra o mosquito.
ELES FIZERAM A SUA PARTE,NÃO DEIXE ÁGUA PARADA E NÃO DÊ ÁGUA PARA O MOSQUITO.
TODO DIA É DIA DE COMBATE A DENGUE.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário